Seja bem vindo(a)!

Espaço Interativo
Swipe to the right

Como Adicionar um Toque de Criatividade no Look do Dia-a-Dia!

Postado por Helena Yoshimoto 935 Views 2 comentários

Olá, mulheres queridas! Como vocês estão?

Nossa conversa de hoje será inspirada em uma dúvida que tenho recebido bastante através dos atendimentos online de Consultoria de Imagem: “como posso deixar meu look do dia-a-dia mais interessante?”. Algumas de vocês acham suas produções muito básicas, outras acham que estão sérias demais, e outras pensam que não estão valorizando seu tipo físico ou personalidade - ou ambos.

Sempre menciono que existem algumas dicas bem simples que podem ajudar a fazer com que o look saia da mesmice, e vamos nos aprofundar nelas por aqui.


Acessórios

Sim, os acessórios tem o poder de transformar um look simples e básico em algo completamente diferente. Quando adicionamos brincos, colares, bolsas e até uma terceira peça, tornamos o look muito mais interessante. Tente adequar o acessório ao ambiente, mas não deixe de tentar incrementar o look a partir do uso deles.


Cores

Uma forma de tirar o look do óbvio é brincar com as cores. Combinações que fujam do comum, saindo um pouco da nossa zona de conforto, podem tornar nossos looks do dia-a-dia muito mais interessantes! E, caso você ainda sinta muita dificuldade em acrescentar cores e combinações diferentes em seus looks, tente unir a dica anterior com essa e some cores diferentes através dos acessórios!


Modelagens

Existem modelagens que podem agradar desde as mulheres tradicionais às mais modernas, sem deixar também de valorizar e atualizar o look de cada uma.

Calças que estejam com o cós na altura certa funcionam para qualquer corpo! Procure por calças que tenham entre cós médio e alto para que proporcionem melhor caimento.

Outra coisa interessante é dar atenção ao colo e cintura. Decotes podem suavizar o aspecto pesado de uma peça, deixando o ar mais leve e valorizando a parte alta do corpo. Mas calma, não precisa se assustar! O decote não precisa ser muito profundo, apenas o suficiente para que você tenha o pescoço e clavícula em evidência, ajudando a alongar e afinar a silhueta.

A cintura também é um ponto muito importante, porque faz o desenho do seu corpo e valoriza suas formas. Mesmo para quem tem maior volume na região abdominal, existem alguns truques de styling para deixar sua cintura no lugar! Um deles é usar peças que tenham foco no centro do corpo, seja através de um abotoamento central, faixa, frente transpassada ou recortes que façam o contorno da cintura e definam o desenho da mesma.

Lembre-se também de conhecer os novos tecidos que estão no mercado e experimentar novas texturas que possam revitalizar sua produção.


E aí, o que acharam? Espero que essas dicas simples auxiliem vocês a sair da zona de conforto e testar coisas novas e diferentes para a rotina diária! Me contem aqui o que acharam, se tem alguma dúvida ou alguma sugestão!

Com muito carinho,

Helena Yoshimoto
Consultora de Imagem na P.A CONCEPT

Keila V. Leonhardt 13 de maio de 2019 at 16:10
Adorei todas as dicas! Com certeza vai me ajudar a montar looks de arrasar.
Marilene D Ferreira 14 de maio de 2019 at 01:16
Amei cada dica. Vai me deixar focada e não vou mais perder tempo pensando em frente ao roupeiro.
Assine nossa newsletter!
Cupom: