Seja bem vindo(a)!

Espaço Interativo
Swipe to the right

Dicas Simples Para Aprimorar os Looks

Postado por Helena Yoshimoto 2358 Views 2 comentários

Olá, mulheres queridas! Como vocês estão?

Tem sido muito bacana o feedback de vocês! Estamos amando e esperamos que cada conteúdo postado tenha somado conhecimento à cada uma!

Com a Consultoria Online tenho percebido muitas dúvidas referentes à formação de looks. Vocês têm me perguntado com frequência sobre como ter peças funcionais, looks que possam ser versáteis e adequados a diferentes ocasiões, além de dúvidas sobre como combinar peças. Bom, vamos lá!

O que mais acontece com a maioria de nós, mulheres, é o fato de realizarmos compras de forma impulsiva e impensada. O que quero dizer? Sabe aquela velha história onde você, despretensiosamente, está passeando e olhando vitrines até que, de repente, cai de amores por uma peça e precisa entrar no estabelecimento e adquirir o produto que foi amado à primeira vista? Pois então, a grande questão é que muitos desses “amores” não fazem o menor sentido com as demais peças que temos em nosso guarda-roupas, e aí acabamos comprando um produto que está fadado a ficar encalhado.

Outra coisa que não estamos habituados a fazer é mapear nossas peças. Quantas vezes você se pegou comprando uma peça praticamente - ou exatamente - igual a outra que você já tinha? Como dizemos por aí: “quem nunca”, né? Muitas vezes isso se dá pelo fato de não enxergarmos, literalmente, o que já temos no closet. Uma boa organização que seja funcional e te permita visualizar com clareza suas peças é fundamental para evitar equívocos.

E, queridas, diferente do que muitas podem pensar, a Consultoria de Imagem não incentiva um closet cheio de várias peças que só podem ser usadas de forma exclusiva, com um ou dois usos, no máximo. Não! Pelo contrário, quanto mais funcionalidade e uso um produto puder oferecer, melhor! Temos que priorizar a sustentabilidade em nossas ações, e isso não exclui a Moda. Lembre-se: chique é ser consciente!

Vamos à algumas regrinhas que podem ajudar na hora de decidir se uma peça faz sentido para você:

Uma peça = pelo menos três diferentes looks

Um dos princípios que aplicamos para a aquisição de uma peça é que a mesma deve proporcionar no mínimo três formas diferentes de uso. Claro, podemos fazer mais do que apenas três versões de looks diferentes, o que é melhor ainda. Existe, além do conceito 1 para 3, o conceito 1 para 5, onde a peça tem que oferecer pelo menos 5 diferentes looks. Mas, caso a peça tenha mais informação em modelagem, cores ou estampas, o ideal é que ela proporcione pelo menos três diferentes composições.

Um exemplo abaixo de uma camisa clássica off-white em três looks completamente diferentes:

Viram só? Obviamente essa camisa ainda possibilitaria uma infinidade de outras alternativas, o que é super bacana! Com certeza esse exemplo já é um excelente gancho para a próxima regrinha.

Tenha boas peças-curinga

Uma das coisas que mais fazem falta e sempre acaba sendo parte da lista de compras, são boas peças básicas para o guarda-roupas. Uma boa camisa branca, um blazer bem cortado, uma calça de alfaiataria de excelente caimento, um jeans escuro, um tubinho preto clássico, e por aí vai. São peças versáteis que proporcionam uma infinidade de opções, mudando-se apenas as composições e acessórios escolhidos. Na hora da escolha das peças, a qualidade do material e o caimento não podem ser deixados de lado, principalmente porque serão itens que deverão ser muito utilizados.

Cuide para que os materiais escolhidos ofereçam resistência e durabilidade (lembrando-se sempre de seguir as regras de cuidado e lavagem), e o caimento também deve estar na medida certa, sem ficar grande ou pequeno demais e cuidando para que o mesmo seja o mais versátil possível, evitando peças muito justas, decotadas ou com muitos detalhes e informações, o que poderia facilmente tirá-las da configuração “curinga”.

Segue abaixo um exemplo de item versátil e “must-have”:

Além de termos várias possibilidades com o uso do blazer, ainda reafirmamos a dica do uso da terceira peça, que pode transformar completamente o estilo de um look, somando um pouco mais de informação e estilo.

Invista no uso de acessórios

Pode até parecer apenas um simples detalhe, mas não subestime o poder que os acessórios têm de transformar completamente um look! Brincos, colares, anéis, pulseiras, lenços, bolsas, cintos, chapéus, entre tantas outras opções, podem transformar e acrescentar personalidade ao look!

Os acessórios podem fazer um look básico assumir diferentes propostas. Um jeans e camiseta branca, por exemplo, podem ser ora elegante, ora descolado, tudo de acordo com a forma de acessorizar o look. Além disso, os acessórios agregam valor e fazem o look sair do comum.

Respeite seu corpo e estilos

Acima de qualquer regra, vale a de estar bem e confortável consigo mesma, sabendo que aquilo que você veste corresponde à sua personalidade e seus estilos, valoriza suas formas e atende às necessidades da sua rotina!

Enfim, mulheres, busquem entregar um novo olhar ao seu próprio closet! Olhem para as mesmas peças tentando encontrar novas possibilidades e, por favor, não tenham medo de tentar! Lembrem-se também de programar suas compras, evitando a influência emocional, e busquem sempre assegurar que as novas aquisições funcionarão com as peças que você já tem, proporcionando diversas novas composições!

Com muito carinho,

Helena Yoshimoto
Consultora de Imagem na P.A CONCEPT

Postado em: Closet Inteligente
Fabrícia Sousa 1 de abril de 2019 at 20:40
Ótimo post, parabéns pelas dicas Helena.

Já estou colocando em prática.
Helena Yoshimoto - Consultora de Imagem 2 de abril de 2019 at 08:53
Isso me deixa muito feliz! Espero que os conteúdos continuem sempre somando e simplificando a vida de cada uma de vocês! ♥
Assine nossa newsletter!
Cupom: